.

.
  • PORTAL News

    sexta-feira, outubro 07, 2011

    Deputado chama CPI de “viciada” e diz que Situação só participa se tiver relatoria ou presidência


    tião 

    O deputado estadual Tião Gomes, presidente do PSL na Paraíba, classificou como “viciada e direcionada” a CPI dos Outdoors, instalada na Assembléia Legislativa para apurar a responsabilidade pela divulgação de material publicitário contra parlamentares da Oposição. Tião assegurou que a bancada de Situação só participará dos trabalhos se ocupar a presidência ou relatoria da comissão.

    “É praxe, na Casa, presidir as CPIs quem as propõem e a relatoria ficar com o outro lado, seja Situação ou Oposição. Até para garantir transparência, legitimidade e equilíbrio nas investigações. A Oposição quer mudar isso. Quer ficar com a presidência e a relatoria. Isso mostra que essa CPI é viciada, dirigida e direcionada para atingir o governo Ricardo Coutinho. Querem apontar culpados antes de investigarem. Essa CPI, da forma como está, não tem a menor credibilidade. Por isso não participamos”, afirmou Gomes.

    O parlamentar do PSL lembrou que outra CPI, para investigar denúncias de irregularidades no Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena, deve ser instalada na próxima semana a pedido da bancada de Situação. “Será que a Oposição vai querer que fiquemos com a presidência e a relatoria desta CPI. Não queremos isso porque a CPI do Trauma é uma CPI séria, responsável e transparente. Criar CPI de brincadeira, somente para tentar atingir os adversários, não leva a nada. Provoca apenas desgaste na imagem do Poder Legislativo”, alertou Gomes.

    Tião Gomes concluiu deixando claro que a Situação não teme e não foge de qualquer CPI, “desde sejam observados critérios que garantam imparcialidade e transparência nas investigações”. “Somente assim o resultado da CPI terá credibilidade a sociedade paraibana”, justificou.

    Fonte Assessoria - Focando a Noticia
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments
    Item Reviewed: Deputado chama CPI de “viciada” e diz que Situação só participa se tiver relatoria ou presidência Rating: 5 Reviewed By: Portal Arara
    Scroll to Top