.

.
  • PORTAL News

    segunda-feira, abril 03, 2017

    Rússia abre investigação de terrorismo em São Petersburgo

    A Rússia anunciou a abertura de uma investigação de ato terrorista após a explosão no metrô de São Petersburgo, entre as estações de Sennaya Ploshchad e Tekhnologichesky Institut, na região central da cidade, que deixou onze pessoas mortas e cerca de cinquenta feridos. “Uma investigação criminal foi aberta sob o Artigo 205 do Código Criminal [Ato de Terrorismo], mas os investigadores vão prosseguir com outras linhas de inquérito”, disse a porta-voz do Comitê Investigativo da Rússia, Svetlana Petrenko, à agência de notícias do país Tass.

    Segundo a agência Interfax, a Russia já teria emitido mandados de buscas para duas pessoas pelo suposto envolvimento na explosão. “Duas pessoas estão sendo procuradas por suspeita de planejarem as explosões. Acredita-se que uma delas tenha colocado o artefato explosivo no vagão do metro e que a segunda pessoa tenha deixado uma bomba na estação de metrô Ploshchad Revolutsii”, disse uma fonte da área de segurança à agência.


    Investigações preliminares indicam que um dispositivo explosivo foi detonado dentro de um vagão do metrô, por volta das 14h40 locais (8h40 em Brasília), informou Petrenko. “Um time de investigadores experientes e especialistas forenses foram enviados a São Petersburgo”, afirmou a porta-voz. De acordo com a agência russa Interfax, o dispositivo que causou a explosão estava dentro de uma pasta que foi colocada no vagão. Câmeras de segurança teriam registrado imagens da pessoa responsável.

    Portal Arara

    Fonte : Veja
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments
    Item Reviewed: Rússia abre investigação de terrorismo em São Petersburgo Rating: 5 Reviewed By: Portal Arara
    Scroll to Top