.

.
  • PORTAL News

    quinta-feira, maio 25, 2017

    Mulher apontada como babá de Michelzinho ganha novo cargo no Planalto

    A servidora Leandra Barbosa dos Santos Brito, suposta babá do filho do presidente Michel Temer paga pelo Palácio do Planalto, foi nomeada pela Casa Civil para uma nova função nesta quinta-feira (25). Ela passará a exercer a função de assessora técnica do gabinete pessoal do presidente.


    Antes, Leandra Brito ocupava, oficialmente, o cargo de assessora técnica no Gabinete-Adjunto de Informações em Apoio (Gaia), do gabinete pessoal de Temer. O presidente sempre negou que ela fosse babá do filho, que tem 8 anos.


    O “Diário Oficial da União” desta quinta traz a nova nomeação, mas não inclui a exoneração da servidora do cargo anterior. Ela também nega que atuasse como babá.


    Segundo o jornal “O Globo”, a servidora dava expediente no Palácio do Jaburu, residência oficial do presidente. No cargo antigo, ela acompanhou a família Temer em viagens particulares. A remuneração era de R$ 5,1 mil mensais, fora as diárias com as viagens. A remuneração continua a mesma na nova função atual.


    Em nota, o Palácio do Planalto explicou que Leandra coordena os serviços gerais, como limpeza e governança, do Palácio do Jaburu. De acordo com a nota divulgada pela assessoria de imprensa da Presidência, ela tem dedicação exclusiva à função e trabalha também nos fins de semana.


    De acordo com o comunicado, a mudança de função da servidora se deve a um remanejamento de cargos da Presidência ocorrido quando Temer assumiu o poder, em maio do ano passado. “No novo organograma feito pelo Ministério do Planejamento, o cargo que a funcionária ocupa faz parte do Gabinete Pessoal [de Temer] e não mais do Gaia”, diz a assessoria.


    Leia a nota divulgada pelo Palácio do Planalto na íntegra:


    A funcionária Leandra Brito coordena os serviços gerais do Palácio do Jaburu, tais como limpeza e governança. Ela exerce cargo de confiança e tem dedicação exclusiva à função – inclusive nos fins de semana. Com a mudança de governo, em maio de 2016, houve extinção e também remanejamento de cargos da Presidência da República.


    No novo organograma feito pelo Ministério do Planejamento o cargo que a funcionária ocupa faz parte do Gabinete Pessoal e não mais do Gabinete Adjunto de Informações em Apoio à Decisão (GAIA), por isso a publicação no Diário Oficial.

    Portal Arara

    Fonte : G1
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments
    Item Reviewed: Mulher apontada como babá de Michelzinho ganha novo cargo no Planalto Rating: 5 Reviewed By: Portal Arara
    Scroll to Top