.

.
  • PORTAL News

    terça-feira, junho 06, 2017

    Agressor de Notre Dame jurou lealdade ao Estado Islâmico, diz TV

    O homem que tentou agredir um policial nesta terça-feira (6) perto da igreja Notre Dame, em Paris, tinha jurado lealdade ao grupo extremista Estado Islâmico (EI), segundo a TV francesa LCI. De acordo com a emissora, a polícia encontrou na casa do agressor um vídeo em que ele diz pertencer ao EI. Na gravação, o homem também reivindicava suas "ações futuras".


    O homem foi baleado no peito após tentar agredir o policial com um martelo e foi levado a um hospital. O incidente causou pânico e os turistas foram trancados na igreja como medida de precaução. Segundo o jornal francês "Le Figaro", 900 pessoas estavam na catedral.


    Ainda segundo a LCI, o agressor foi identificado como um estudante argelino nascido em 1977 que chegou à França em março de 2014 e é casado com uma mulher de nacionalidade sueca. Sua casa fica em Cergy-Pontoise, a noroeste de Paris.

    David Rahul Métreau, jornalista que estava na região, contou à Franceinfo que ouviu dois disparos, que causaram pânico na multidão que estava em frente à catedral. A versão de Métreau é confirmada por testemunhas ouvidas pela emissora CNN.

    A catedral Notre-Dame, no coração de Paris, é um dos lugares mais visitados da Europa, com 13 milhões de visitantes por ano.

    Estado de emergência
    A França está em estado de emergência desde os ataques de 13 de novembro de 2015, quando 130 pessoas morreram em Paris e em Saint Denis, no pior ataque em território francês.


    Em 20 de abril, na famosa avenida parisiense Champs Elysées, um francês de 39 anos matou um policial de 37 anos com dois tiros na cabeça e feriu dois outros agentes e uma turista alemã, antes de ser morto.


    Em 2016, um caminhão atropelou uma multidão que assistia à queima de fogos em comemoração ao 14 de Julho, Dia da Bastilha, em Nice, no sul do país, matando dezenas.

    Portal Arara
    Fonte : G1
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments
    Item Reviewed: Agressor de Notre Dame jurou lealdade ao Estado Islâmico, diz TV Rating: 5 Reviewed By: Portal Arara
    Scroll to Top