publicidade

publicidade

DESTAQUES

PARAIBA

Publicidade :

Publicidade :

CIDADE

publicidade

publicidade

POLICIA

Publicidade

Publicidade

BRASIL

POLITICA

Publicidade

Publicidade

ESPORTES

GERAL

» » Após polêmicas, prefeito de Bayeux desiste de autorizar construção de presídio federal na cidade

Alegando que quer ficar do lado da vontade da maioria da população, o prefeito Berg Lima (Podemos), de Bayeux, na Grande João Pessoa, resolveu não mais autorizar a construção de um presídio federal na cidade. A informação foi confirmada pelo coordenador de Comunicação Social da Prefeitura, Nelson Nóbrega.
Apesar de requisitos atendidos, como proximidade com aeroporto, fácil lotação de servidores, fácil logística de escoamento e recepção de presos de outras localidades e baixa solução de engenharia para a edificação da unidade, a construção não foi aceita por grande parte da população. O presídio comportaria até 208 detentos.
“O prefeito deixou amadurecer essa questão e viu que o povo não quis”, disse Nelson.
Um dos problemas que a população de Bayeux apontou como justificativa para ficar contra o projeto é o de que a instalação da unidade prisional supostamente contribuiria para o aumento de índices de violência no município. De acordo com Nelson Nóbrega, a gestão municipal não chegou a observar como é a realidade de outras cidades que têm presídios federais.
Com relação aos empregos que seriam gerados, Nóbrega afirmou que estes não beneficiariam a população local. “Seriam empregos federais, com profissionais concursados remanejados de outras regiões”, declarou o coordenador, acrescentando que os moradores de Bayeux só seriam contemplados com criação de empregos durante a construção do presídio.
No que diz respeito ao terreno que abrigaria as dependências do presídio, a Prefeitura Municipal ainda não definiu o que será feito. “Estamos abertos a negociações”, concluiu Nelson Nóbrega.
Portal Arara
Fonte : paraiba.com.br

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga