.

.
  • PORTAL News

    quarta-feira, junho 21, 2017

    Começam nesta quinta inscrições para mais de 3 mil vagas em cursos técnicos para estudantes da PB

    Estarão abertas a partir desta quinta-feira (22) as inscrições para mais de três mil vagas em 25 opções de cursos técnicos para estudantes do Ensino Médio em toda a Paraíba. A oferta contempla 22 cidades de todas as regiões do estado.
    O período de inscrições vai até o dia 28 de junho. Os estudantes devem realizar suas inscrições por meio eletrônico através do Formulário de Inscrição Online, disponibilizado no site do ParaibaTec.
    O Programa MedioTec foi lançado na manhã desta quarta-feira (21) na Escola Alice Carneiro, em João Pessoa pelo governador Ricardo Coutinho, que destacou a oferta de vagas em Cursos Técnicos concomitantes ao Ensino Médio como mais uma oportunidade de qualificação oferecida aos estudantes.
    As aulas dos cursos técnicos devem começar já no mês de agosto. A carga horária total dos cursos varia entre 800 a 1.200 horas e pode ter duração de um a dois anos e meio. Os cursos serão oferecidos em parceria com instituições públicas e privadas, como o IFPB, UFPB, Funetec, Unepi e Redentorista.

    Cursos oferecidos

    Serão oferecidos em parceria com as entidades de ensino os seguintes cursos: Técnico em Agropecuária, Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Artes Visuais, Técnico em Canto, Técnico em Cooperativismo, Técnico em Cuidados de Idosos, Técnico em Dança, Técnico em Design de Interiores, Técnico em Eventos, Técnico em Fruticultura, Técnico em Gerência de Saúde, Técnico em Guia de Turismo, Técnico em Informática, Técnico em Informática para Internet, Técnico em Instrumento Musical, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Processos Fotográficos, Técnico em Produção de Áudio de Vídeo, Técnico em Publicidade, Técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos, Técnico em Redes de Computadores, Técnico em Teatro, Técnico em Telecomunicações, Técnico em Vigilância em Saúde.

    Cidades

    Os cursos serão distribuídos entre as seguintes cidades: Alagoa Grande, Bananeiras, Bayeux, Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Conde, Cuité de Mamanguape, Esperança, Guarabira, Itaporanga, João Pessoa, Lucena, Patos, Pitimbu, Princesa Isabel, Rio Tinto, Sapé, Sobrado, Solânea, Soledade.

    Portal Arara
    Fonte : cartapb
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments
    Item Reviewed: Começam nesta quinta inscrições para mais de 3 mil vagas em cursos técnicos para estudantes da PB Rating: 5 Reviewed By: Portal Arara
    Scroll to Top