publicidade

publicidade

DESTAQUES

PARAIBA

Publicidade :

Publicidade :

CIDADE

publicidade

publicidade

POLICIA

Publicidade

Publicidade

BRASIL

POLITICA

Publicidade

Publicidade

ESPORTES

GERAL

» » Mais de 100 municípios da Paraíba atingem meta da vacinação contra a gripe, diz SES

A Paraíba tem 108 municípios que atingiram a meta de vacinar pelo menos 90% dos grupos prioritários, sendo liberados para ofertar a vacina para a população em geral. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta terça-feira (6). Porém, a vacinação para as pessoas fora do grupo prioritário vai depender do estoque disponível na Secretaria Municipal de Saúde de cada município.

Na Paraíba, a população a ser vacinada é de aproximadamente 1.070.000 pessoas, de acordo com o informe técnico do Ministério da Saúde. O estado recebeu 1.177.000 doses da vacina e foi encaminhado aos municípios o quantitativo de doses estimado por grupo prioritário.

Alguns municípios chegaram a superar o número de pessoas vacinadas previstas no público-alvo, como Alcantil, que vacinou 123,84% da população prioritária, Natuba (110,85), Itapororoca (109,44%), São José dos Ramos (107,89%), Zabelê (103,07%), Araruna (102,61%), Boqueirão (102,58%), Santo André (102,33%) e Damião (101,33%).

Campina Grande é mais uma cidade que atingiu a meta, chegando a 90,49%, e abriu a vacinação para todos os cidadãos. “Enquanto dispormos de estoque de doses, ofertaremos a vacina para todos”, explicou a Secretária Municipal de Saúde, Luzia Pinto. João Pessoa ainda não atingiu a meta.

De acordo com definição do Ministério da Saúde, o público alvo é formado por indivíduos com 60 anos ou mais de idade, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, os povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional e os professores das escolas públicas e privadas.

Para os municípios que ainda não atingiram a cobertura vacinal, o recomendado é continuar a vacinação contra influenza voltada para o público alvo já definido até 9 de junho. “É importante que continuem realizando a busca ativa dos não vacinados incluídos nos grupos prioritários, a fim de que tenhamos uma cobertura adequada em todo estado”, disse a chefe do Núcleo de Imunização da SES, Isiane Queiroga.

Também atingiram a meta os municípios de Água Branca, Aguiar, Alhandra, Amparo, Aparecida, Areia de Baraúnas, Areia, Aroeiras, Assunção, Baraúna, Barra de Santa Rosa, Belém, Bernardino Batista, Boa Ventura, Boa Vista, Caaporã, Cabaceiras, Cajazeirinhas, Caldas Brandão, Camalaú, Campo de Santana, Caraúbas, Carrapateira, Caturité, Conceição, Conde, Coremas, Curral de Cima, Diamante, Duas Estradas, Fagundes, Frei Martinho, Gurjão, Ibiara, Imaculada, Ingá, Itaporanga, Jacaraú, Juarez Távora, Junco do Seridó, Juripiranga, Juru, Lagoa de Dentro, Lagoa, Logradouro, Lucena, Mamanguape, Manaíra, Marizópolis, Matinhas, Maturéia, Mogeiro, Montadas, Mulungu, Nova Floresta, Nova Olinda, Olho D’água, Olivedos, Parari, Paulista, Pedra Branca, Pedra Lavrada, Pedro Régis, Piancó, Pilar, Pilões, Pilõezinhos, Poço Dantas, Poço de José de Moura, Princesa Isabel, Queimadas, Quixaba, Remígio, Santa Cecília, Santa Cruz, Santa Inês, Santana dos Garrotes, Santarém (Joca Claudino), São Domingos de Pombal, São Domingos do Cariri, São Francisco, São João do Cariri, São João do Rio do Peixe, São José de Princesa, São José dos Cordeiros, São Sebastião de Lagoa de Roça, Sapé, Serra Branca, Serra da Raiz, Serra Grande, Serra Redonda, Serraria, Soledade, Sossego, Sumé, Tavares, Tenório e Uiraúna.




Portal Arara

Fonte : G1

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga