publicidade

publicidade

DESTAQUES

PARAIBA

Publicidade :

Publicidade :

CIDADE

publicidade

publicidade

POLICIA

Publicidade

Publicidade

BRASIL

POLITICA

Publicidade

Publicidade

ESPORTES

GERAL

» » Políticos sem mandato ainda têm influência nos pleitos eleitorais da Paraíba e podem ressuscitar em 2018

As bases eleitorais são traduzidas por historiadores como currais eleitorais. A expressão “curral eleitoral” é oriunda da época do coronelismo. Na Paraíba, segundo historiadores, analistas e observadores políticos, esses agentes sem mandato perderam a influência no cenário estadual e, no máximo, ainda “apitam” localmente. No interior do Estado.

Esposa do ex-prefeito de João Pessoa, ex-governador daParaíba e ex-senador da República, Cícero Lucena, Lauremília Lucena tem sua influência restrita ao Diretório Municipal do PSDB de João Pessoa, presidido por ela. Cícero Lucena tem dado sinais de que nada mais quer com a política paraibana.

Outros políticos que já tiveram projeção e abandonaram de vez a disputa por cargos públicos- com mandatos- têm o mesmo perfil de Carneiro Arnaud, Chico Franca e Carlos Mangueira, e dos ex-vice-governadores José Lacerda e Lauremília Lucena.

José Lacerda mantém sua influência ao arregimentar votos dos antigos eleitores para sua filha, a vereadora, Raissa Lacerda. Ele ainda tenta manter a influência em São José de Piranhas, de onde é oriundo e foi prefeito.

O ex-deputado e ex-senador Ivandro Cunha Lima (irmão do ex-senador e ex-governador Ronaldo Cunha lima, já falecido) abandonou a carreira política desde os anos 2000. No entanto, sua influência ainda mandou para a Assembleia, nas últimas eleições parlamentares, o seu neto, Bruno Cunha Lima (PSDB).


Para 2018, com a crise política, alguns desses nomes que estavam esquecidos já veem a possibilidade de ganhar uma sobrevida para retomar o mandato. A crença é de que muitos dos que hoje estão no mandato não voltam, justamente por estarem atolados nos escândalos de corrupção e caixa 2.





Portal Arara
Fonte : PB Agora

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga