publicidade

publicidade

DESTAQUES

PARAIBA

Publicidade :

Publicidade :

CIDADE

publicidade

publicidade

POLICIA

Publicidade

Publicidade

BRASIL

POLITICA

Publicidade

Publicidade

ESPORTES

GERAL

» » Professores da UEPB chegam a 50 dias de greve, que segue sem previsão de término

A greve dos professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) chegou nessa quinta-feira (1º) a 50 dias e, de acordo com o presidente da Associação Dos Docentes Da Universidade Estadual Da Paraíba (Aduepb), Nelson Junior, o encerramento da paralisação não parece estar próximo. Segundo ele, até agora, os poucos diálogos entre o comando de greve, a reitoria e o governo do Estado não avançaram muito. Neste sábado (3), o reitor Rangel Junior prometeu receber a categoria.
“Tivemos uma conversa bem rápida nessa quarta-feira (31) com o governo do Estado e foi uma oportunidade dos dois lados explicitarem algumas impressões, mas não ouvimos nenhuma proposta concreta por parte deles. A greve segue e não há nenhuma previsão de término. Temos várias pautas e queremos que a reitoria e o governo consigam nos assegurar alguns direitos”, comentou Nelson.
Na manhã dessa quinta-feira (1º), inclusive, o comando de greve promoveu um ato de protesto e ocupou o complexo administrativo do campus de Campina Grande. A Aduepb discute ainda quais serão os próximos atos. Ao lado dos professores, os servidores também seguem em greve, aumentando o coro pelas pautas em questão na UEPB.
“Fizemos essa ocupação para chamar a atenção da reitoria e do governo. Queremos que os professores substitutos sigam empregados até o término do semestre, pelo menos. Também estamos exigindo que não haja fechamento de nenhum campus da UEPB e que haja a nossa reposição salarial”, disse o presidente do Aduepb.
Portal Arara
Fonte : portalcorreio

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga