publicidade

publicidade

DESTAQUES

PARAIBA

Publicidade :

Publicidade :

CIDADE

publicidade

publicidade

POLICIA

Publicidade

Publicidade

BRASIL

POLITICA

Publicidade

Publicidade

ESPORTES

GERAL

» » » Arara em um Passado Não tão longe : Monumento da Simplicidade

Não sei em qual o ano foi demolido. O espaço público da foto era localizado próximo a Igreja Matriz, onde hoje funciona alguns quiosques, inclusive o do meu amigo Antônio da Cobra.

Lembro que nos idos anos da década de 70, este local era, talvez, o maior atrativo para a população pobre da cidade, que não dispunha de meios financeiros para comprar um aparelho de televisão. 


Naquele tempo somente as famílias tradicionais tinham televisão em casa. Na Rua Solon de Lucena, contava-se nos dedos das mãos o número de aparelhos, e isso podia ser feito olhando para as antenas "pés de galinha" distribuídas nos telhados de algumas casas, mas especificamente das famílias Duarte, Bandeira, Morais e Moreno, entre outras tantas.

Neste local, durante as gestões de Joaquim Zone e Zé Bigode, funcionava uma espécie de espaço cidadão. Havia um serviço de som de utilidade pública e um aparelho de TV preto e branco que era a alegria das crianças.


Dezenas de meninos e meninas se acomodavam no chão para assistir aos filmes da tarde. Para a alegria geral o Prefeito, não sei o qual comprou uma tela em 3 cores e mandou acoplar ao aparelho de TV, Telefunkem, dando a falsa idéia de uma TV em cores, foi assim que percebemos que a pantera era cor de rosa; pelo menos do pescoço pra cima, já que o tórax era verde e as pernas azuis.


Lembro desses detalhes, porque era um daqueles meninos espalhados pela calçada para assistir os filmes e os desenhos (JF).



Portal Arara
Texto : Jurandy França 

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga