.

.
  • PORTAL News

    terça-feira, julho 11, 2017

    Buscas por quarto envolvido em assalto em Santa Margarida envolve mais de 200 homens

    A ação de buscas pelo quarto integrante da quadrilha agiu em Santa Margarida, na Região da Zona da Mata, envolve mais de 200 homens. Três criminosos já foram presos. 



    No assalto, um policial militar e um vigilante foram assassinados e outraduas pessoas ficaram feridas. De acordo com a Polícia Militar (PM), o grupo é especializado em ataques a roubos e são de alta periculosidade.



    O homem que ainda está sendo procurado foi identificado como Daniel Rodrigues Aguiar, de 34 anos. De acordo com a PM, ele tem um prontuário extenso e é suspeito de crimes a roubos a banco. Além disso, é especializado em manusear explosivos. “Acreditamos que o indivíduo ainda está armado, pois encontramos no matagal um pente de munição .40 e não apreendemos esta arma com os outros criminosos. Acreditamos que ele ainda está na região, onde foi feito o cerco”, afirmou o Tenente-coronel Sérgio, que participa da operação. 

    As buscas envolvem policiais de várias cidades da Zona da Mata, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), equipes de Belo Horizonte. Eles contam com ajuda de uma aeronave da corporação. As ações estão concentradas em cidades próximas a Santa Margarida. 

    De acordo com a Polícia Civil, os homens presos na operação de segunda-feira foram identificados como Josimar Pereira Rodrigues, 30 anos, Sirlande da Silva Ferreira, de 27 anos, e Wesley Rosa Firmino, de 21. Eles foram presos em flagrante por latrocínio, sequestro e associação criminosa. Os três também são suspeitos de cometerem outros assaltos a bancos. 

    Nesta terça, os corpos do cabo da PM Marcos Marques da Silva, de 36 anos, e do vigilante Leonardo José Mendes, 53, foram sepultados em Manhuaçu e Santa Margarida, respectivamente. Policiais da capital e do interior do estado fizeram um sirenaço em homenagem ao militar nesta manhã.


    Polícia Militar/Divulgação
    O roubo
    Por volta das 9h de segunda-feira, criminosos armados com espingardas calibre 12 e fuzis assaltaram uma agência do Banco Sicoob de Santa Margarida. Em seguida, seguiram para o Banco do Brasil, quando houve troca de tiros, Leonardo foi atingido e morreu no local. Os criminosos fizeram dois reféns e fugiram em uma picape com as vítimas servindo de escudo. 

    Conforme o boletim de ocorrência, o cabo Marcos mandou os homens se renderem, mas eles responderam com mais disparos. O militar revidou com um tiro, mas as pessoas que estavam na caminhonete pediram para ele não atirar, porque eram reféns. O policial cessou os disparos, mas os autores avançaram e o atingiram. Ele apresentava mais de quatro perfurações no rosto e uma no ombro esquerdo. Um colega de farda levou o cabo Marcos para o hospital da cidade, onde a morte foi confirmada.

    Ainda segundo o documento, os criminosos na caminhonete chegaram a comemorar, com gritos, a morte do policial. Eles libertaram os reféns após saírem da área urbana da cidade. O motorista reduziu a velocidade do veículo e as vítimas foram obrigadas a pular, sofrendo escoriações. 

    Um cerco foi armado na região, enquanto os criminosos fugiam em direção à zona rural com os reféns. Por volta das 12h, a caminhonete, uma Fiat Toro, foi encontrada, abandonada no mesmo local em que as vítimas foram liberadas. Em um matagal próximo, a polícia encontrou várias armas e munição.

    As primeiras informações do local eram de que oito criminosos estavam envolvidos na ação, mas a Polícia Militar confirmou nesta terça que eram quatro, conforme consta no boletim de ocorrência. Dois moradores da cidade foram baleados durante o assalto e foram socorridas no Hospital de Carangola. Uma mulher de 47 anos foi atingida no braço direito e ficou internada. A outra vítima, um idoso de 73 anos, foi atingido de raspão no braço direito e, em seguida, o projétil perfurou o abdomên pela frente e saiu pelas costas. Ele precisou ser transferido para o Hospital César Leite, em Manhuçu.

    Portal Arara
    Fonte : em.com.br
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments
    Item Reviewed: Buscas por quarto envolvido em assalto em Santa Margarida envolve mais de 200 homens Rating: 5 Reviewed By: Portal Arara
    Scroll to Top