.

.
  • PORTAL News

    sábado, julho 22, 2017

    Cagepa esclarece falta de água e estende fornecimento em Bananeiras e Solânea

    A Gerência Regional do Brejo da Cagepa, resolveu estender o abastecimento de água das cidades de Solânea e Bananeiras até a terça-feira da próxima semana para compensar a constante falta de água durante essa semana, em razão de falta de energia no sistema de captação de água bruta.
    Desde a última segunda-feira (17), foram vários os registros de falta de energia e consequente parada na captação e tratamento de água. Isso provocou sérios problemas no cumprimento do cronograma de racionamento implementado nos dois municípios. 
    De acordo com a subgerência de operação da Cagepa, o abastecimento não vai parar neste final de semana e prosseguirá até a próxima terça-feira, dia 25, como forma de compensar os consumidores que ficaram prejudicados e ficaram sme água durante praticamente uma semana inteira, por culpa da Energisa.
    Chuva no Brejo
    Nas últimas 24 horas, a região do Brejo vem registrando chuva em todas as cidades. Em muitos municípios já está chovendo sem parar desde a manhã de ontem, mas não há registros de transtornos. Em Guarabira choveu 103 milímetros de ontem para hoje, em Cuitegi foram 102mm e em Serraria 101mm, para citar alguns.
    A expectativa é que a chuva possa recarregar as barragens, responsáveis pelo abastecimento das cidades, várias em racionamentos e outras em colapso, a exemplo de Araruna, Cacimba de Dentro, Dona Inês, Tacima, Damião e Riachão.
    Portal Arara
    Fonte  : portal25horas
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments
    Item Reviewed: Cagepa esclarece falta de água e estende fornecimento em Bananeiras e Solânea Rating: 5 Reviewed By: Portal Arara
    Scroll to Top