.

.
  • PORTAL News

    domingo, julho 09, 2017

    Festival Internacional de Música leva jazz a Campina Grande, Remígio e Pocinhos

    Campina Grande, Remígio e Pocinhos, no Agreste da Paraíba, sediam a oitava edição do Festival Internacional de Música (Fimus), promovido pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Este ano, a novidade é a realização do festival voltada para o jazz. O evento acontece de 10 a 16 de julho.

    Em Campina Grande, as apresentações são realizadas no Teatro Municipal Severino Cabral, no Centro. Além dos shows, estão previstas 'master classes' com profissionais experiêntes. Assim como em anos anteriores, o Festival receberá professores e artistas do Brasil, da Alemanha, da Inglaterra e dos Estados Unidos.

    Em Pocinhos e Remígio, o evento ocorre pelo quinto ano consecutivo. No encerramento do Fimus, o Coro de Câmara vai apresentar a nova versão da Missa de Alcaçus, de Danilo Guanais, cuja estreia aconteceu em maio no Carnegie Hall, em Nova York (EUA). A Missa, composta originalmente em 1996 para solistas, orquestra de cordas e percussão, foi revisada e adaptada pelo compositor.

    Portal Arara
    Fonte : G1
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments
    Item Reviewed: Festival Internacional de Música leva jazz a Campina Grande, Remígio e Pocinhos Rating: 5 Reviewed By: Portal Arara
    Scroll to Top