.

.
  • PORTAL News

    domingo, julho 16, 2017

    Mais de 80 mil pessoas participam da Parada do Orgulho LGBT em BH, dizem organizadores




    Mais de 80 mil pessoas participaram da 20ª Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte neste domingo (16), de acordo com o Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais (Cellos-MG), entidade que organiza o evento. A Polícia Militar não divulgou números sobre o evento.

    A concentração aconteceu na Praça da Estação, no centro da capital mineira. Neste ano o tema foi "Famílias e Direitos: nossa existência é singular, nossa resistência é plural". De acordo com o Cellos-MG, Minas Gerais é o quinto estado brasileiro com maior número de crimes violentos contra o público LGBT.

    O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), que esteve presente na parada, disse que irá participar todos os anos. “A vida de cada um pertence a cada um. Ninguém deve meter o nariz na vida de ninguém. A prefeitura tem essa posição”, disse. De acordo com o Cellos, esta foi a primeira vez que um prefeito de Belo Horizonte participa do evento.

    Shows, performances e blocos de carnaval animaram o encontro.




    Portal Arara

    Fonte : G1
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments
    Item Reviewed: Mais de 80 mil pessoas participam da Parada do Orgulho LGBT em BH, dizem organizadores Rating: 5 Reviewed By: Portal Arara
    Scroll to Top