publicidade

publicidade

DESTAQUES

PARAIBA

Publicidade :

Publicidade :

CIDADE

publicidade

publicidade

POLICIA

Publicidade

Publicidade

BRASIL

POLITICA

Publicidade

Publicidade

ESPORTES

GERAL

» » Lula critica oposição e conclama população a ir para as ruas exigir mudanças

O ex-presidente Lula esteve neste domingo (27) nas cidades de Picuí e Campina Grande, durante sua Caravana da Esperança. Acompanhado do governador Ricardo Coutinho no Parque Bodocongó, Lula fez críticas aos opositores e conclamou a população a ir para as ruas exigir mudanças. “Nós temos que estar dispostos a ir para a rua sempre porque é o povo na rua que muda a realidade desse país”, ressaltou o ex-presidente.
“Esse povo que está lá, está tentando destruir o nosso país. Não é só com as reformas, que tiram direitos dos mais humildes. Eles estão vendendo a Eletrobrás, a Petrobras, a Caixa Econômica, O Banco do Brasil, e jogando a culpa nos coitados dos aposentados”, afirmou o ex-presidente referindo-se ao Governo Federal.
Ele ainda ressaltou que o investimento feito em seu governo para alavancar o projeto da Transposição do Rio São Francisco foi ainda menor que o que está sendo gasto por Temer para barganhar apoio. “Nós gastamos um pouco mais de R$ 9 bilhões para fazer o projeto da Transposição, é menos que o Temer gastou para comprar deputados para permanecer no cargo. Ele gastou mais de R$ 14 bilhões para ficar no cargo”, atacou.
“Fazer a transposição era um provisão de fé para mim, pois não aceitava ver o povo, a cabra e a vaca morrer de sede. O Rio não é de Alagoas, é nacional, e nós temos o dever e a obrigação de fazer o povo tomar um corpo d’água. Todo mundo tem direito a matar sua sede. Falavam muito na mídia que o rio ia secar, se ele secar a gente traz água de outro local”, acrescentou.
Lula também criticou aqueles que se posicionaram contra o fim do racionamento em Campina Grande e defendeu a decisão tomada pelo governador Ricardo Coutinho. “Os críticos estão na beira da piscina falando mal de Ricardo e de mim. Mas, não devemos nos preocuparmos. Enquanto eles estão nas suas piscinas, tomando suas cervejas e perseguindo nossa gente, nós estamos defendendo o interesse do nosso povo”.
O ex-presidente Lula chegou com a Caravana da Esperança à Paraíba neste sábado (26). Em João Pessoa ele participou de ato público no Ponto de Cem Réis e recebeu o título de cidadão pessoense concedido pela Câmara Municipal. Neste dominago ele seguiu para as cidades de Cuité e de Campina Grande, onde participou de outro ato político.
Portal Arara
Fonte : Click PB

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga