publicidade

publicidade

DESTAQUES

PARAIBA

Publicidade :

Publicidade :

CIDADE

publicidade

publicidade

POLICIA

Publicidade

Publicidade

BRASIL

POLITICA

Publicidade

Publicidade

ESPORTES

GERAL

» » MPF intervém e gestão retoma obra de escola Arara

Após acordo judicial homologado pela Justiça Federal, o Ministério Público Federal na Paraíba (MPF/PB), por meio da Procuradoria da República no Município (PRM) de Campina Grande, conseguiu que a Prefeitura Municipal de Arara, no Agreste do estado, se comprometesse a retomar e finalizar obra da Escola de Ensino Infantil – Projeto Padrão Proinfância, atualmente inacabada e abandonada, custeada com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A ação civil pública, ajuizada contra o Município de Arara pelo procurador da República Bruno Barros de Assunção, fica suspensa aguardando o transcurso do prazo acordado.

Na audiência de conciliação, o Município de Arara se comprometeu a finalizar a obra em até 660 dias. Após procedimento licitatório, a empresa deverá ser contratada em até 180 dias, a contar da data da audiência.

A execução da obra deverá obedecer ao projeto do FNDE, conforme Convênio 656817/2009. Ao final, o MPF deverá verificar o pleno atendimento do acordo.

Multa – No acordo, homologado pelo juiz federal Gustavo de Paiva Gadelha, ficou definido que, em caso de descumprimento injustificado da medida pactuada, o prefeito de Arara será obrigado a pagar multa diária de R$ 500, a recair diretamente sobre seu patrimônio, sem prejuízos de outras providências que se mostrarem necessárias.

Portal Arara

Fonte : MaisPB

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga