PUBLICIDADE

Prefeitos buscam aumento do Fundo de Participação dos Municípios

"Prefeitos, unidos, queremos ser ouvidos". Foi esse o coro entoado por dezenas de prefeitos, entre eles, vários paraibanos, na tarde desta terça-feira (03), em Brasília, para tentar uma audiência com o presidente Michel Temer (PMDB), ou com alguns de seus ministros, a fim de garantir melhorias, sobretudo no repasse do Fundo de Participação dos Municípios.

O prefeito de Cacimba de Dentro, Nelinho, disse que não pôde participar da comitiva dos gestores, por motivos de agenda, mas contou que a situação de muitas prefeituras na Paraíba é precária, com algumas delas trabalhando no vermelho por conta do baixo repasse no valor do Fundo de Participação dos municípios.

"Em dezembro do ano passado eles conquistaram uma vitória, com o ganho de 1.0 e agora querem tentar repetir esse mesmo recurso para o mês de setembro, desse ano. Já que a cada mês está caindo o repasse", disse.

Como a audiência com Temer não aconteceu, os gestores tentam agora apoio dos senadores para conquistar melhorias para suas cidades e tomaram conta do plenário.



VEJA O VÍDEO

 

Portal Arara
Fonte : PB Agora
Tecnologia do Blogger.