publicidade

publicidade

DESTAQUES

PARAIBA

Publicidade :

Publicidade :

CIDADE

publicidade

publicidade

POLICIA

Publicidade

Publicidade

BRASIL

POLITICA

Publicidade

Publicidade

ESPORTES

GERAL

» » UFPB sobe no ranking e entra no ‘top 100’ das universidades da América Latina

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) subiu no ranking das melhores universidades e entrou no “top 100” das instituições da América Latina. O ranking QS da América Latina edição 2018 foi divulgado nesta segunda-feira (16).


A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) ficou na 138ª colocação. A posição exata da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) não foi divulgada. A QS apenas informou que a instituição ficou entre as 251ª e 300ª colocações.

Considerada “extra-grande”, com mais de 30 mil estudantes, a UFPB ficou em 98º lugar entre as universidades da América Latina em 2018, subindo 15 posições em relação a 2017, quando ficou no 113º lugar. Em 2016, a instituição ficou na 115ª colocação.


Nesta posição, a UFPB se firma como a 4ª melhor do Nordeste, atrás da Universidade Federal de Pernambuco (45º lugar), Universidade Federal do Ceará (55º) e Universidade Federal da Bahia (66º).


O ranking é baseado em uma metodologia que avalia o desempenho de cada universidade em sete indicadores, incluindo citações em artigos acadêmicos, reputação acadêmica e reputação entre empregadores.




Portal Arara

Fonte : G1PB

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga