.

.
  • PORTAL News

    segunda-feira, novembro 27, 2017

    Bananeiras sedia “II Startando Ideias” para os empreendedores do Brejo

    Focado no tema “Empreendedorismo e Inovação” o Brejo Criativo realiza no próximo dia 30 de novembro a segunda versão do Startando Ideias do Brejo. O evento que visa transformar ideias e projetos em modelos de negócios, ocorrerá das 8h às 18h, na Universidade Federal da Paraíba, Campus de Bananeiras.
    Voltado para jovens e adultos acadêmicos ou aspirantes a empreendedor, o II Startando Ideias do Brejo pretende identificar e mapear ideais e projetos da região, selecionar as podem se transformar em negócios e preparar as equipes envolvidas com conhecimentos e práticas de empresários almejando criar uma comunidade de empreendedores do Brejo Criativo. Em função disso, várias atividades serão realizadas durante o dia. A ideia é que cada equipe aprenda a construir o modelo de negócio de seu projeto, faça a validação do modelo de negócio desenvolvido junto a seus possíveis clientes até o momento mais esperado do evento, que é a apresentação do “pitch” para a banca de jurados e a premiação das três melhores ideias.
    De acordo com o presidente do Brejo Criativo, Pablo Ramon de Araújo Monteiro Fabrício “o evento nasceu devido a uma grande necessidade de duas frentes, a primeira delas é a social, na qual encontramos inúmeras pessoas com desejo de empreender e com ideias que querem tirar do papel e não tem apoio especializado para a transformação da sua ideia em negócio, a outra frente são as instituições de fomento ao empreendedorismo e inovação que apoiam ideias e projetos inovadores a se transformarem em negócio, essas instituições sentem falta de mais projetos e ideias para desenvolverem” explicou. “Assim, o Brejo Criativo criou o evento Startando Ideas para ser o elo entre empreendedores e instituições de fomento ao empreendedorismo identificando, selecionando ideias e projetos e para construir o seu primeiro modelo de negócios e deixá-los aptos a serem selecionadas para o programa de Incubação do Brejo Criativo” reforçou o presidente.
    O II Startando Ideias Do Brejo resulta de uma parceria conjunta do Brejo Criativo com as Prefeituras Municipais de Solânea e Bananeiras, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Sebrae, os Mentores do Brasil, a Gráfica Fabrício, Estima Serigrafia, Selva Produções Visuais, Way TI, Informa Brejo, RC Soluções Empresariais, Escritório Costa Nascimento Advogados, MH Consultoria, MarkaTexto Comunicação e Assessoria e Projetos e o Programa Mulher Total.
    Portal Arara
    Fonte : Geneceuda Monteiro Assessoria de Imprensa
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments
    Item Reviewed: Bananeiras sedia “II Startando Ideias” para os empreendedores do Brejo Rating: 5 Reviewed By: Portal Arara
    Scroll to Top