.

.
  • PORTAL News

    segunda-feira, novembro 20, 2017

    De olho nas eleições de 2018, partidos políticos tentam atrair os jovens

    Para atrair o “exército” de jovens eleitores, os representantes dos partidos políticos e os pretensos candidatos paraibanos têm aumentado a intensidade de trabalho para conquistar novos votos. Siglas como o Avante, Podemos, PSDB, PMDB, entre outros destacam ações permanentes que visam atingir a faixa etária dos 16 e 17 anos de idade.
    O presidente do Avante na Paraíba, Genival Matias, afirmou que no próximo mês a Executiva Estadual vai visitar mais de 30 municípios e vai reunir jovens e adolescentes para orientar sobre a importância da participação no processo eleitoral. Além de ter o objetivo de garantir votos, o dirigente admitiu que também trabalha para ganhar novos candidatos e filiados. “O nosso partido tem o Avante Jovem, que desenvolve, através de reuniões e palestras, o trabalho de mostrar a importância da política para o jovem. No próximo mês de dezembro, vamos reunir jovens em mais de 30 municípios com a pretensão de intensificar nossa ação e obter melhores resultados nas urnas”, disse Genival Matias.
    De acordo com o parlamentar, o objetivo do partido, além do voto, é se fortalecer a com a participação desses eleitores mais novos. “Temos uma atuação muito importante nesse sentido”, garantiu Genival Matias, demonstrando certo otimismo no êxito da campanha do Avante em busca dos adolescentes descrentes com a política e com os políticos.
    O presidente estadual do Podemos, Janduhy Carneiro, não fugiu à regra e também destacou as ações da sigla no sentido de orientar os novos eleitores. “Estimular a militância da juventude é o mesmo que incentivar a prática política saudável. Nós incentivamos através da Juventude do Podemos, em que realizamos inclusive encontros a nível nacional. Esses eventos são estimulados pela Executiva Nacional do nosso partido, mas também apoiamos a iniciativa de outras legendas. Fazemos cursos e oferecemos orientações para que eles possam conquistar valores que levem a verdadeiras aquisições e que muitos possam estar até colocando os seus nomes à disposição do eleitor, no futuro”, disse Janduhy Carneiro.
    Portal Arara
    Fonte : Alexandre Kito (Jornal Correio da Paraíba)
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments
    Item Reviewed: De olho nas eleições de 2018, partidos políticos tentam atrair os jovens Rating: 5 Reviewed By: Portal Arara
    Scroll to Top