Prefeitura de Arara apoia Criadores de Gado com doação de Vacina contra Febre Aftosa - Portal Arara

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeitura de Arara apoia Criadores de Gado com doação de Vacina contra Febre Aftosa

Para garantir e controlar a saúde do rebanho bovino de Arara, o prefeito Nen, através do secretário de Agricultura, Rui Cavalcante, está realizando a segunda etapa da campanha da febre aftosa do ano 2017. O prefeito Nen, confirmou a doação de vacinas para todos os criadores do município, foram adquiridas 1500 doses para essa segunda etapa será realizada apenas a vacinação dos animais de 0 a 2 anos de idade.
O controle das doações é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com Conselho de politicas publicas desenvolvimento rural sustentável de Arara, mais os criadores devem procurar o presidente de cada Associação. O período de vacinação se estenderá até 30 de Novembro, logo após vacinarem os criadores devem procurar a secretaria de agricultura para fazer a declaração do rebanho.
Segundo o prefeito Nen, o município tem mantido uma estabilidade sanitária. “A doação de vacinas tem conscientizado nos produtores a questão da declaração do rebanho e com isto estão mais preocupados em imunizar o seu rebanho. Com esta doação, conseguimos demonstrar nosso compromisso em apoiar os pequenos criadores do município”, afirmou.
Portal Arara
Fonte: Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Arara
Tecnologia do Blogger.