publicidade

publicidade

DESTAQUES

PARAIBA

Publicidade :

Publicidade :

CIDADE

publicidade

publicidade

POLICIA

Publicidade

Publicidade

BRASIL

POLITICA

Publicidade

Publicidade

ESPORTES

GERAL

» » Prefeituras da Paraíba devem receber pontos de atendimento do Sebrae

O Sebrae vai abrir pontos de atendimento em parceria com as prefeituras paraibanas, para dar conta do aumento da demanda de empreendedores. De acordo com o superintendente, Walter Aguiar, a procura pelo Sebrae aumenta à medida que as pessoas ficam desempregadas e buscam abrir um pequeno negócio, principalmente porque a crise econômica atinge sobretudo as grandes empresas.
A prefeitura colabora com o prédio e o pessoal, o Sebrae entra com equipamentos e capacitação. O projeto piloto foi em São Bento, na Paraíba.
“Nós abrimos  o primeiro ponto de atendimento em São Bento, que é a cidade das redes, das confecções e da indústria têxtil voltada para o lar, estamos tendo muito sucesso, a procura é muito grande porque lá tem uma iniciativa ousada de pequenos empreendedores que não eram formalizados, então o Sebrae está ajudando eles a se formalizarem e ao mesmo tempo capacitando na área de liderança, gestão e ética das empresas”, explicou Walter Aguiar.
Até o final do ano, o Sebrae avalia essa experiência e em 2018 a previsão é abrir mais dez postos de atendimento do Sebrae.
“Existe já uma demanda de muitas prefeituras querendo esse ponto de atendimento. A nossa ideia é colocar mais dez pontos, o que significa que vamos dobrar o número de atendimentos na Paraíba, até o fim do ano que vem”, adiantou.
Hoje, o Sebrae tem 11 agências. Em João Pessoa são duas – no bairro dos Estados e em Mangabeira; Campina Grande, Guarabira, Monteiro, Araruna, Patos, Itaporanga, Cajazeiras, Pombal, além do ponto de atendimento de São Bento.
“Nós estamos analisando Santa Rita, Cabedelo, são cidades extremamente importantes e que têm um percentual de pequenos negócios e de empreendedores muito forte”, disse.
Os pequenos negócios têm sido fundamentais para sustentar a economia nesse tempo de crise, disse o superintendente do Sebrae. Na Paraíba, os pequenos negócios são responsáveis por 57% dos empregos formais no estado; 99% das empresas do estado da Paraíba são pequenas empresas; e também representam 30% do PIB do estado da Paraíba.  “O pequeno negócio tem um espaço privilegiado aqui no estado”, disse Aguiar.
Portal Arara
Fonte : ClickPB

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga