publicidade

publicidade

DESTAQUES

PARAIBA

Publicidade :

Publicidade :

CIDADE

publicidade

publicidade

POLICIA

Publicidade

Publicidade

BRASIL

POLITICA

Publicidade

Publicidade

ESPORTES

GERAL

» » Santa Fé De Arara. Me recuso a dizer que ela é de Solânea.

Saudades de um tempo onde quase nada, daquilo que vivi, sobrou por aqui.

Hoje tudo está mudado, Santa Fé tornou-se uma senhora bem afeiçoada, foi buscado na hora certa uma restauração completa na obra arquitetônica que nasceu do esforço e da luta de Pe. Ibiapina , tido como um santo pelos nordestinos.

Quando conheci Santa Fé, lá pelo final da década de 70, era admistrada por padres holandeses, que por sinal fizeram um trabalho social na região, digno de louvor, acredito que fizeram muito mais, guardando as devidas proporções, do que as administrações municipais que passaram por Arara.

Na época, funcionava uma espécie de escola de aprendizes de várias profissões, e muitos adolescentes saíram de lá prontos para desenvolver o conhecimento adquirido. Eu como amante da escrita, já naquele tempo, Fundei com a colaboração direta do Irmão Lucas, um periódico chamado 
"Quinzena Livre", era algo para ser uma espécie de informativo religioso, por isso a autorização da Paróquia. No entanto, eu queria mais, e a cada exemplar eu enxertava algo de teor político, passou a ser um denunciador de erros da administração municipal. A paróquia me tirou da Santa Fé e acabou com o jornal.(risos).

Uma coisa é certa: a maioria dos jovens que frequentou a escola de aprendiz é gente do bem, homens que até hoje guardam os valores religiosos, morais e sociais que adquiriram sob a arquitetura da Santa Fé. 


(Jurandy França )

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga