PUBLICIDADE

Abono natalino do Bolsa Família ainda não foi pago a 202 mil beneficiários na PB

A dois dias do fim do prazo, mais de de 202 mil famílias, cerca de 40% do total dos beneficiários do abono natalino do Bolsa Família na Paraíba, ainda não resgataram o benefício. Conforme dados da Secretaria do Desenvolvimento Humano (Sedh) do Governo do Estado, desde o início do pagamento, no dia 11 de dezembro, uma média de 5 mil pessoas têm recebido o benefício em João Pessoa e cerca de 2,6 mil em Campina Grande diariamente.
Segundo a gerente da Proteção Social Básica da Sedh, Jaciana Magalhães, o pagamento prossegue num clima de tranquilidade. “Tivemos um volume maior nos três primeiros dias, mas passada a euforia e ansiedade inicial dos beneficiários, hoje já não temos as filas que tínhamos”, comentou. Os beneficiários têm até a sexta-feira (22) para receber o abono, caso contrário, o valor do benefício, de R$ 32, retorna ao governo.
Os atendimentos em João Pessoa estão sendo feitos no estádio Almeidão, no bairro do Cristo Redentor. Em Campina Grande, o abono natalino é pago na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Nos demais 185 municípios com atendimento da Sedh, o pagamento está sendo realizado nas agências dos Correios.
Os beneficiários deverão comparecer munidos de documento de identificação com foto, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o Cartão do Número de Identificação Social (NIS). Aqueles que possuem NIS terminados no algarismo “6” e que ainda não receberam poderão procurar os postos de pagamento em João Pessoa e Campina Grande, e nos demais municípios qualquer agência dos Correios.
Portal Arara
Fonte: G1
Tecnologia do Blogger.