PUBLICIDADE

Bananeiras, Solânea e mais 93 municípios estão em ‘perigo potencial’ de chuvas e deslizamentos

Uma lista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) coloca 95 municípios da Paraíba em “perigo potencial” de chuvas e pequenos deslizamentos. No alerta estão cidades como Bananeiras, Borborema, Serraria, Solânea e Alagoa Grande. Este fim de semana será de chuva em várias cidades da Paraíba. Essa é a previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) e da Climatempo.

De acordo com o alerta, a previsão é de chuvas entre 20 a 30 mm/hora ou até 50 mm/dia, que podem acompanhar descargas elétricas e rajadas de vento nessas regiões. Segundo o meteorologista Ednaldo Correia, essas chuvas seriam causadas por nuvens que estão no Oceano Atlântico na altura do litoral entre Natal e Maceió.


O alerta divulgado pelo Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos para o Sul da América do Sul (Alert-AS) recomenda que a população evite enfrentar os momentos de mau tempo, observe alterações nas encostas, evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada e em caso de incidentes, entre em contato com a Defesa Civil (199) ou o Corpo de Bombeiros (193). 

Portal Arara
Fonte: G1
Tecnologia do Blogger.