PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Detran-PB deve ampliar sistema de provas teóricas online em mais 15 cidades da Paraíba

O Departamento de Trânsito do Estado da Paraíba (Detran-PB) deve ampliar para mais quinze cidades a implantação do sistema que permite a realização de provas teóricas de forma online. De acordo com informações de Agamenon Vieira, superintendente do Detran-PB, o exame online deve ser lançado em Princesa Isabel já no próximo dia 22 de janeiro.
Atualmente o sistema já está implantado em Cajazeiras, Sousa, Patos e Guarabira, Campina Grande e João Pessoa. “Após a de Cajazeiras, nós vamos lançar em mais 10 ou 15 cidades. Queremos cobrir todo o estado da Paraíba com os exames teóricos dos estudantes que querem tirar a Carteira Nacional de Habilitação nas autoescolas ou CFCs”, afirmou o superintendente.
Ainda não há prazos para implantação do sistema nas demais cidades paraibanas, mas Agamenon adiantou que “além de Princesa Isabel nós estamos querendo lançar em Conceição, Itaporanga, Piancó, Pombal, Catolé do Rocha, São Bento e outros municípios que tenhamos na base territorial do Detran para que a gente cubra todo o território da paraíba com as provas online, as teóricas”.
O superintendente do Detran ainda ressaltou que a implantação do sistema “dá mais celeridade e mais segurança” ao processo de realização das provas. Ele explicou que o postulante à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) se posta diante do computador que é equipado com câmeras de vigilância e “diretamente do Detran a gente acompanha essas provas”.
Com a aplicação da prova online, Agamenon estima que há facilidades para a população, para o próprio Detran e também para as autoescolas. “Porque a prova dele está ali no computador dentro das várias questões que vão sair para que ele responda dentro da base de dados do Detran e do Denatran. E responde a sua prova. E, imediatamente, ele já sabe o resultado e aí vai saber se vai para um reteste ou já encaminhar a confecção de sua CNH”, destacou o superintendente do Detran.
Portal Arara
Fonte: ClickPB 
Tecnologia do Blogger.