PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PB tem mais de 1,5 milhão de pessoas sem trabalho, diz IBGE

Mais de 1,5 milhão de pessoas não estão trabalhando na Paraíba, de acordo com o levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) trimestral, que foi divulgada nesta sexta-feira (23). Isto significa que quase metade da população do estado, que é de aproximadamente 4 milhões de pessoas, está desempregada.
Estão desocupados 174 mil paraibanos, enquanto que 1,5 milhão está fora da força de trabalho, segundo levantamento do último trimestre de 2017.
Ainda conforme o PNAD, 191 mil pessoas são consideradas subocupadas, por não trabalharem em uma jornada de 40 horas semanais. A taxa de pessoas no subemprego no estado é de 21,1% da força do trabalho, menor do que o percentual do ano passado, que foi de 22,4%. O número representa uma taxa menor do que da região Nordeste (25,5%), mas superior na comparação com o país (18,4%).
Na Região Metropolitana de João Pessoa, 421 mil pessoas aptas a trabalhar estão fora do mercado de trabalho. A taxa de desemprego na Capital é de 9,8%, enquanto que na Paraíba é de 10,1%.
Portal Arara
Fonte: portal correio
Tecnologia do Blogger.