PUBLICIDADE

Vídeo mostra desperdício de água, Diretor da CAGEPA/Arara explica caso.



Nesta quarta-feira (20) um vídeo circulou nas redes sócias mostrando o reservatório da Cagepa de Arara derramando bastante água, o problema é que a cidade vive um grande colapso no abastecimento. Vários moradores e até pessoas de grande expressão na sociedade compartilham o vídeo dado suas opiniões sobre o caso.

O responsável pela Cagepa em Arara, o senhor Jailton Costa explicou caso explicando o fato aos moradores. “Boa tarde, este reservatório serve para distribuição do sistema do Serrote Branco, este desperdício de água ocorreu devido os reservatórios de água das residências localizadas na parte da Rua Senador Rui Carneiro; popularmente conhecida como "ferro velho" terem enchido os reservatórios de água e obviamente fecharam as torneiras ocasionando o retorno de água; o motor bomba da Elevatória já está desligado”, afirmou Jailton.

Segundo Jailton o sistema de abastecimento de água de Arara não dispõe ainda de um reservatório (Barragem), isso desde sua inauguração em 1972, portanto, mesmo com ocorrências de chuvas que não haja uma constância de pelo menos uma semana, para assim encharcar a terra e assim as vertentes produzirem mais água; havendo chuvas esporádicas mesmo que seja forte, só seria possível aproveitar se tivéssemos uma Barragem para acumular toda a água e consequentemente melhorar o abastecimento de água da Cidade.


Redação/Portal Arara

Tecnologia do Blogger.