PUBLICIDADE

Jornal inglês diz que Cássio seria vice de Alckmin na Presidência

Uma publicação online dessa terça-feira (12) do jornal inglês Financial Times diz que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) seria opção para vice do governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) na corrida presidencial. Além dele, o texto da correspondente Lucinda Elliott aponta o prefeito de Salvador (BA), Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM), na lista para a escolha do governador paulista. Leia aqui. Cássio ainda não foi encontrado para comentar. 

A reportagem traz uma análise da situação política de São Paulo, tanto sobre a administração do prefeito João Dória, que vai deixar a gestão para concorrer ao Governo do Estado, quanto sobre a gestão de Geraldo Alckmin.

Após descrever o governo municipal e como Dória tem gerido a maior cidade da América do Sul, a repórter Lucinda Elliott abre o intertítulo “Geraldo Alckmin needs to win national support”, ou “Alkcmin precisa ganhar apoio nacional”, e começa a falar sobre o que o governador deverá enfrentar ao tentar uma vaga na Presidência.

A segunda parte do texto segue descrevendo o perfil de Alckmin e, com a opinião de especialistas políticos, diz que ele precisará de muito esforço para conseguir ter bons resultados nas urnas por não ser tão conhecido em todo o Brasil.

“For a candidate to embrace Brazil he needs to sell more than just simply good governance as part of his political campaign” (Para um candidato abraçar o Brasil, ele precisa vender mais que a boa governança como parte da campanha política).

Entre as sugestões para que ele alcance esse objetivo, a reportagem de Elliott cita a escolha do vice e é aí que entra Cássio. “He needs to select a vice-president who either has supporters in the agricultural heartland in the centre-west or the poorer states in the north-east” (“Ele precisa selecionar um vice que tenha apoio de pessoas da economia agrícola ou dos estados mais pobres do Nordeste”), afirma um analista político consultado pela repórter, Matias Spektor.

“Possible centre-west options include seasoned PSDB senator Cássio Cunha Lima, while contenders in the north-east include Antônio Carlos Magalhães Neto, the current mayor of Salvador” (“As possíveis opções incluem o experiente senador Cássio Cunha Lima e o atual refeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto”).

Portal Arara
Fonte: Portal Correio
Tecnologia do Blogger.