PUBLICIDADE

Caminhoneiro é preso suspeito de desviar cargas, na Paraíba

Um caminhoneiro da cidade de Parnamirim, no Rio Grande do Norte, foi preso em flagrante pela Polícia Civil da Paraíba, em João Pessoa, suspeito de apropriação indébita de cargas. A prisão aconteceu nesta sexta-feira (27), através da Delegacia de Roubos e Furtos Veículos e Cargas (DRFVC) da capital, em um posto de combustíveis da BR-101.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, o caminhoneiro, de 36 anos, era contratado pelas empresas para fazer o transporte dos produtos, mas não os deixava nos destinos. Um dos casos teria acontecido no dia 11 deste mês. O investigado devia levar uma carga de colchões e estofados de João Pessoa para cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba, e durante o trajeto informou que a carga tinha sido roubada.
O suspeito chegou até a apresentar à empresa um Boletim de Ocorrência falso para não levantar suspeita de que os produtos tinham sido desviados por ele para outro destino.
Os delegados Getulio Machado e Adriana Guedes montaram uma ação para monitorar quando o caminhoneiro ia realizar mais um transporte de carga, o que aconteceu na manhã desta sexta-feira. O suspeito carregou o caminhão com embalagens, uma carga avaliada em R$ 19 mil e, quando parou no posto de combustíveis que fica próximo às Três Lagoas, foi abordado pelos policiais.
Os agentes de investigação pediram os documentos e ele se apresentou com um nome falso, mas uma busca no sistema de identificação mostrou que os documentos não eram verdadeiros. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia.
O caminhoneiro foi preso em flagrante delito por uso de documentos falsos e também vai responder procedimento por apropriação indébita de carga. Ele vai ser apresentado na segunda-feira (30) ao juiz da custódia. “As investigações vão continuar porque possivelmente existem mais pessoas envolvidas na prática desse golpe”, disse o delegado Getulio Machado.
Portal Arara
Fonte: G1
Tecnologia do Blogger.