PUBLICIDADE

Festival de Cinema de Rua de Remígio abre inscrições para produções audiovisuais da região

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Coordenadoria de Comunicação (CODECOM) em parceria com a Prefeitura Municipal de Remígio, realizará, entre os dias 16 a 20 de maio, o primeiro Festival de Cinema de Remígio, que tem como finalidade difundir a produção cinematográfica e incentivar conteúdos audiovisuais locais e regionais, ofertando também oficinas gratuitas nas áreas de fotografia, comunicação, produção audiovisual, entre outras.
Os interessados – sejam amadores ou profissionais – em apresentar filmes de qualquer gênero, que tenham sido produzidos na região Nordeste e com duração máxima de 25 minutos, poderão se inscrever entre os dias 17 de abril e 7 de maio. As inscrições são gratuitas e realizadas online através do preenchimento dos dados no endereço: https://goo.gl/knuRpN . Todo material recebido será avaliado por uma comissão julgadora, que selecionará os curtas-metragens a serem exibidos durante o festival.
O Festival de Cinema de Rua de Remígio foi inspirado nos resultados positivos do Festival Audiovisual Comunicurtas Itinerante realizado no município pela CODECOM no ano passado. De acordo com Hipólito Lucena, coordenador da CODECOM UEPB, o evento de 2017 se limitou apenas a exibição de filmes, o que não irá se repetir esse ano. “Foi realizado um festival apenas de exibição de filmes com oportunidades de debates e algumas oficinas ministradas para os moradores. Esse ano, teremos a realização de mostras competitivas”, explicou Hipólito.
Desta feita, estarão à disposições dos realizadores as Mostras Escolar e Regional – esta última dentro de um formato competitivo, no qual serão concedidos aos premiados o Troféu Machado Bitencourt nas seguintes categorias: filme, direção, fotografia, direção de arte, montagem, trilha sonora, melhor ator, entre outras.
“Os próprios moradores de Remígio nos deram a sugestão de realizar na cidade o Festival de Cinema de Rua, nos moldes do Comunicurtas UEPB, com a possibilidade das pessoas inscreverem seus trabalhos e concorrerem a uma premiação”, declarou Ana Carolina Santos, coordenadora da primeira edição do evento. Ela explicou ainda que a Mostra Escolar será composta por filmes e vídeos de curta duração produzidos por professores e alunos das escolas municipais da cidade de Remígio, fruto das oficinas ministradas pela equipe do Comunicurtas Itinerante UEPB.
Durante o evento, as exibições acontecerão no Cine RT – Cinema de Rua de Remígio, localizado na Rua Flávio Ribeiro Coutinho, nº 30, Remígio. Outras informações podem ser adquiridas através do telefone (83) 3315-3439, ou pelo e-mail uepbcomunicurtas@gmail.com. Confira o edital completo do festival clicando AQUI.
Texto: Giuliana Rodrigues

Portal Arara
Fonte: focandoanoticia
Tecnologia do Blogger.