PUBLICIDADE

Botafogo-PB segura o Bahia, mas dá adeus à Copa do Nordeste

Na noite desta quinta-feira (03), o Botafogo-PB se despediu da edição da Copa do Nordeste de 2018. Contra o Bahia, no estádio de Pituaçu, em Salvador, o Belo segurou o 0 a 0. Mas como perdeu o primeiro jogo das quartas de final por 2 a 1, na semana passada, fica de fora do torneio regional.
Com Gedeilson barrado pouco antes do jogo, por estar com febre, Djavan atuou na lateral direita.
O Botafogo-PB jogou para se manter vivo e evitar os ataques baianos, que foram muitos, especialmente na primeira etapa, e que falharam bastante na conclusão.
O primeiro aconteceu aos 13 minutos, Elber chutou da entrada da área, a bola bateu no poste esquerdo de Saulo e foi em direção à Zé Rafael, que estava com gol aberto e tocou de pé esquerdo, mas Walber apareceu em cima da linha para cortar e evitar a abertura do placar.
Em nova boa chance, aos 23 o Bahia perdeu outra chance incrível. Elber cruzou da direita, a bola cruzou toda pequena área e Zé Rafael, novamente livre, escorou de pé esquerdo, mas a pelota subiu demais e foi por cima da trave.
Na terceira oportunidade, a bola foi para as redes. Mas não valeu. Aos 31, João Paulo cruzou da direita e Rafael Brumado cabeceou para marcar, mas o assistente marcou o impedimento corretamente.
Depois do intervalo finalmente o Botafogo-PB deu as caras. Aos 2 minutos, em cobrança de falta da intermediária, Marcos Aurélio mandou uma bola venenosa, e obrigou Douglas a se esticar todo para espalmar para escanteio.
O tricolor de aço voltou a aparecer aos 14 do segundo tempo. Allione tabelou com Régis, invadiu a área e mandou na trave esquerda de Saulo e foi para fora.
Aos 29, mais um gol perdido pelos baianos. Após cobrança de falta na área, a bola foi desviada de cabeça e sobrou para Kayke, que na pequena área, chutou por cima do gol de Saulo.
Agora, o Belo volta as atenções para a Série C do Brasileiro, onde ocupa a ponta da tabela. No domingo, o Botafogo-PB enfrenta o ABC, em Natal, às 16h.
Por ter sido campeão estadual, o Botafogo-PB está garantido na edição de 2019 do Nordestão, e será o único representante da Paraíba no torneio, já que o Campinense foi eliminado pelo CRB na pré-Copa do Nordeste.
Portal Arara
Fonte: Equipe @vozdatorcida
Tecnologia do Blogger.