PUBLICIDADE

CG reduz frota de ônibus em 38% e só tem combustível para rodar até sexta

Os ônibus urbanos de Campina Grande só têm combustível para rodar até a próxima sexta-feira (25), de acordo com Félix Neto, Superintendente de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) na cidade. Devido ao desabastecimento provocado pelo movimento grevista dos caminhoneiros, a frota de ônibus será reduzida em 38% a partir desta quarta-feira (23).
“A gente está numa tensão, preocupação imensa de não parar os transportes coletivos no fim de semana”, explicou Félix Neto sobre a medida de redução da frota. Ele afirmou que algumas empresas não têm mais combustível suficiente e outras ainda conseguem circular normalmente até sexta-feira.
Depois de sexta-feira não há mais garantia sobre o abastecimento dos veículos. “Estamos torcendo para que haja esse abastecimento até lá, caso não haja, teremos seríssimas consequências no ponto de vista do atendimento à população”, alertou o superintendente.
Da frota de 200 ônibus em circulação na cidade, Félix Neto pontuou que somente a empresa Cabral continuará operando normalmente porque ainda tem combustível suficiente. A Transnacional vai tirar um ônibus das linhas pequenas e dois ônibus das maiores linhas. Já a Nacional passa a rodar com o quadro de horários dos sábados. A Cruzeiro tira um ônibus de circulação.
Apesar do desabastecimento, Félix Neto afirmou que o protesto é importante para expor as reivindicações da população. “É importante que não se tenha aumento no preço do combustível, mas que ao mesmo tempo a gente possa conseguir normalizar mais rápido a situação para que a população não sinta de uma forma ainda mais rigorosa as consequências do protesto”, afirmou.
Portal Arara
Fonte: ClickPB
Tecnologia do Blogger.