PUBLICIDADE

Caminhos do Frio movimenta a economia do Brejo Paraibano

A Paraíba em baixas temperaturas vira sinônimo de programação cultural variada e gastronomia de alta qualidade na região brejeira.

A Rota Cultural Caminhos do Frio começou oficialmente no dia 02 de julho, no município de Areia e se estenderá até o dia 02 de setembro, em Alagoa Grande. A 13ª edição da Rota, traz programação cultural gratuita, exposições de produtos artesanais e gastronômicos, teatro e muita música regional. Além disso, fomenta o empreendedorismo garantindo emprego e renda extra nos municípios participantes. 
 
“É muito além do desenvolvimento turístico que o Caminhos do Frio traz. Tem sido um evento de sustentabilidade. Além de surgimentos de novos atrativos e da valorização da cultura nas cidades, temos visto no brejo o surgimento de novos empreendimentos que também geram emprego e renda. Dentro do Caminhos do Frio tem a feira de artesanato e gastronomia, que também fortalece a economia local. Hoje, conseguimos ver que o capital gira dentro de cada município, algo que não tinha em alguns anos atrás. Nesta 13ª edição chegou com investimentos nos empreendimento, capacitações, bem como o surgimento de novas associações turísticas. Esta Rota é um cartão de visita do brejo paraibano que vem se consolidando a cada ano”, comentou o Presidente do Fórum de Turismo do Brejo Paraibano, Sérgeson Silvestre.

O turismo da região do brejo paraibano tem característica rural, que podemos considerar que é um setor que vem crescendo significativamente e está trazendo a oportunidade de criar emprego e empreendimentos, que, por sua vez, é de suma importância para o desenvolvimento de uma região. Além de ser considerada uma atividade que pode gerar um baixo impacto ambiental, é uma possibilidade de sustentação econômica e uma alternativa às economias da região.

Danylo Aguiar, turismólogo e consultor em turismo e gestão empresarial do Sebrae, comenta que o turismo é uma excelente estratégia de desenvolvimento local e territorial, e no Brejo, os municípios possuem diversos atrativos naturais e culturais que são terra fértil para essas atividades turísticas. 

Fonte: Bananeiras Online com Assessoria
Tecnologia do Blogger.