PUBLICIDADE

Confirmado mais um reajuste no preço do combustível na Paraíba

O Presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis da Paraíba, Bruno Agra, falou em entrevista para a rádio Panorâmica FM sobre o aumento de 0,20 centavos no valor da gasolina no Estado.
Ele explicou que os postos não adquirem combustíveis nas refinarias e sim nas distribuidoras, que são o intermédio entre as refinarias e os donos de veículos dependentes de combustível, e durante esse intermédio há taxação de ICMS, tributos e taxas do Governo Federal também.
– O consumo de combustível nos últimos meses diminuiu em 30%. A medida que aumenta o preço, a proporção do consumo diminui. Independente da quantidade de veículos, houve essa redução na venda dos combustíveis e todos estão economizando de alguma forma mesmo sem poder. Independente de ser óleo diesel ou gasolina – disse ele.
Bruno explicou que quando a Petrobras adotou a medida de dolarização do combustível, ela também passou a divulgar as oscilações de valores e que atualmente a refinaria vende o combustível a $2,03 e a revendedora passa por $4,18, tendo tributação, segundo ele, ”em efeito cascata”.
Ele informou que a partir de 1° de agosto haverá entre 10% e 12% de reajuste nos combustíveis, afetando os postos de toda a Paraíba.
Fonte: PB Agora
Tecnologia do Blogger.