PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais de 70 servidores estaduais são notificados por suspeita de acúmulo de cargos na PB

Mais de 70 servidores do Estado da Paraíba foram notificados para apresentar justificativa em processos administrativos que investigam o acúmulo de cargos públicos. As notificações foram feitas pela Comissão Estadual de Acumulação de Cargos da Secretaria de Estado da Administração e publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (10).
Segundo o documento, 69 das notificações são para que os servidores apresentem justificativa ou opção por algum dos vínculos, sob pena de instauração de procedimento administrativo disciplinar com bloqueio salarial.
Os outros quatro casos são de servidores que já tiveram o procedimento administrativo apurado e o órgão instaurou um processo administrativo. Em um dos casos, um servidor é suspeito de acumular quatro cargos, sendo um na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e outros três na Prefeitura de Passagem. Neste caso, o servidor não apresentou justificativa nem fez opção por vínculos.
Também foram notificadas uma servidora da Secretaria de Estado de Saúde, suspeita de acumular cargos de médica também na prefeitura de Campina Grande e de Soledade; uma servidora que acumula dois cargos de professora, porém teve a justificativa indeferida pois não apresentou compatibilidade horária; e uma servidora que estaria acumulando cargos de perito oficial médico legal na Secretaria de Estado da Segurança Social com médica à disposição do Instituto Cândida Vargas.
De acordo com as notificações, os servidores têm um prazo de cinco dias corridos para apresentar justificativa administrativa sobre a situação ou fazer a opção em um dos cargos.
G1
Tecnologia do Blogger.