PUBLICIDADE

PTB vai marchar com PSB sem exigir vaga na chapa de João

O presidente estadual do PTB Wilson Santiago afirmou que sua legenda caminha para a aliança com o PSB do governador Ricardo Coutinho, que tem o ex-secretário João Azevedo como pré-candidato à sucessão no Governo. Pré-candidato a deputado federal, Santiago disse que vai defender sua posição na convenção estadual da legenda que será realizada em 5 de agosto, um dia após a do PSB.
Ele garantiu que não exigirá vagas na chapa majoritária. Questionado sobre a possibilidade do PTB indicar alguém para compor a chapa majoritária do PSB, Wilson Santiago afirmou que não acredita nisso. A chapa encabeçada por Azevêdo ainda não definiu o nome para vice, uma das vagas titulares para o Senado e outras quatro suplências.
“O partido caminha para a aliança com o PSB. Mas todos nós sabemos que um partido político não é feito só com o presidente, existe um diretório estadual formado por representantes de todas as regiões da Paraíba. Eu acredito que a tese defendida por mim será a aprovada, mas será uma discussão, já que existe corrente que defende outros candidatos”, explicou sobre o debate interno.
Sobre a posição do PTB paraibano na eleição presidencial, Wilson Santiago afirmou que vai depender da construção da aliança local e a consolidação do quadro nacional. Em convenção nacional, a legenda decidiu compor com a pré-candidatura do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), mas liberou os diretórios estaduais devido à cada realidade regional.
Ao ser questionado sobre em quem ele vota, declarou ser eleitor do ex-presidente Lula (PT), caso ele venha a confirmar inscrição nas eleições deste ano.
Fonte: *Damásio Dias, do Jornal Correio da Paraíba
Tecnologia do Blogger.