PUBLICIDADE

26 ex-prefeitos paraibanos disputam algum cargo nas eleições 2018

Na Paraíba, 18 ex-prefeitos estão na briga por vagas na Assembleia Legislativa e outros cinco tentam ser eleitos para a Câmara Federal. A lista é completada com mais três ex-gestores que concorrem ao Senado. Dentre os projetos, está a formação de uma bancada municipalista. Portanto nas eleições deste ano, 4,3% dos 601 candidatos que pediram registro à Justiça Eleitoral têm experiência em gestões municipais.

Pelo menos 18 ex-prefeitos estão na  disputa por vagas na Assembleia Legislativa da Paraíba. Outros cinco pleiteiam cadeiras na Câmara Federal: a ex-prefeita de Mataraca, Cláudia Alencar (MDB), o ex-prefeito de Araruna, Benjamin Maranhão (MDB), o ex-prefeito de Pedras de Fogo e hoje vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Junior (PSC), a ex-prefeita de Monteiro, Edna Henrique (PSDB), esposa do deputado estadual João Henrique, candidato à reeleição pelo PSDB, e o ex-prefeito de Santa Rita, Severino Alves Barbosa, conhecido como Netinho (PR) Mais três ex-gestores estão em campanha para senador: o ex-prefeito de Guarabira, Roberto Paulino (MDB), o senador e ex-prefeito de Campina Grande por duas vezes, Cássio Cunha Lima (PSDB), e o ex-prefeito de Campina Grande, também por duas vezes, Veneziano Vital (PSB).
Ao todo, são 26 candidatos com experiência no Poder Executivo Municipal. Dos 26, sete já são deputados e um é senador. O deputado Arnaldo Monteiro (PSC), ex-prefeito de Esperança, não está na campanha pela reeleição. Arnaldo indicou o filho, Anderson Monteiro (PSC), que também foi prefeito do município, onde a mãe dele, Lucinha Monteiro, já foi prefeita e também representou a região na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Fonte: PB Agora
Tecnologia do Blogger.