PUBLICIDADE

Candidatos ao Governo da PB nas eleições de 2018: veja quem são


Partidos têm até dia 5 de agosto para fazer as convenções. Os nomes têm que ser registrados até o dia 15, segundo calendário do TSE.

Veja nomes definidos em convenção de candidatos ao Governo da Paraíba nas eleições de 2018, em ordem alfabética:

João Azevêdo (PSB) 


PSB confirmou João Azevêdo como candidato à governador durante uma convenção realizada no neste sábado (4) , no município de Cabedelo, na Grande João Pessoa. Lígia Feliciano (PDT) foi anunciada como pré-candidata a vice da chapa.

João Azevêdo é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Em 1988, foi secretário de Serviços Urbanos da Prefeitura de João Pessoa, secretário de Planejamento da Prefeitura de Bayeux (2004) e chefe de Gabinete da Sedurb (2005). No mesmo ano foi assessor da Seplan e assumiu a Secretaria de Habitação, em dezembro, como secretário adjunto.

Também foi secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia da Paraíba, função da qual foi exonerada no dia 5 de abril para disputar o cargo de governador.

Rama Dantas (PSTU)


PSTU confirmou candidatura de Rama Dantas ao Governo  da Paraíba durante convenção realizada na sede do partido, em João Pessoa (Foto: TV Cabo Branco/Reprodução)PSTU confirmou candidatura de Rama Dantas ao Governo  da Paraíba durante convenção realizada na sede do partido, em João Pessoa (Foto: TV Cabo Branco/Reprodução)PSTU confirmou candidatura de Rama Dantas ao Governo da Paraíba durante convenção realizada na sede do partido, em João Pessoa (Foto: TV Cabo Branco/Reprodução)
O PSTU definiu Rama Dantas como candidata ao Governo da Paraíba em uma convenção partidária, realizada neste sábado (4), em João Pessoa. O partido também confirmou Emanuel Candeia como candidato a vice.

Rama Dantas é professora da rede pública da Prefeitura de João Pessoa, ativista do movimento sindical e dirigente do Movimento Mulheres em Luta (MML).

Tárcio Teixeira (PSOL)


Tárcio Teixeira foi oficializado como candidato do PSOL ao Governo da Paraíba durante convenção realizada em João Pessoa (Foto: TV Cabo Branco/Reprodução)Tárcio Teixeira foi oficializado como candidato do PSOL ao Governo da Paraíba durante convenção realizada em João Pessoa (Foto: TV Cabo Branco/Reprodução)Tárcio Teixeira foi oficializado como candidato do PSOL ao Governo da Paraíba durante convenção realizada em João Pessoa (Foto: TV Cabo Branco/Reprodução)
O PSOL definiu o nome de Tárcio Teixeira como candidato à governador em convenção partidária em 21 de julho, em João Pessoa. A vice da chapa é Adjanny Simplício.


Tárcio é assistente social e presidente do PSOL na Paraíba. Ele foi o primeiro a lançar seu nome para a pré-candidatura. Em 2014, Tárcio também se candidatou ao governo da Paraíba, obtendo 0,43% dos votos no primeiro turno.

Datas das convenções
DataPartidoCandidatoCidade
21/7PSOLTárcio TeixeiraJoão Pessoa
30/7PRTBApoio a Lucélio CartaxoJoão Pessoa
30/7PSLApoio a Lucélio CartaxoJoão Pessoa
30/7DCApoio a Lucélio CartaxoJoão Pessoa
4/8PROSApoio a João AzevêdoJoão Pessoa
4/8PCdoBApoio a João AzevêdoJoão Pessoa
4/8SD João Pessoa
4/8AvanteApoio a João AzevêdoJoão Pessoa
4/8PatriotaApoio a José MaranhãoJoão Pessoa
4/8PSTURama DantasJoão Pessoa
4/8PSBJoão AzevêdoJoão Pessoa
5/8MDBJosé MaranhãoJoão Pessoa
5/8PVLucélio CartaxoJoão Pessoa
5/8PDTApoio a João AzevêdoJoão Pessoa
5/8PTB-João Pessoa
5/8PSC-João Pessoa

Fonte: Partidos Politicos
Tecnologia do Blogger.