PUBLICIDADE

PB precisa vacinar um terço das crianças contra sarampo e pólio em uma semana

A uma semana do prazo final, um terço das crianças paraibanas ainda não foi vacinada contra poliomielite e sarampo, de acordo com dados do Ministério da Saúde desta sexta-feira (24). A campanha começou no dia 6 de agosto e segue até o dia 31 deste mês, em toda a Paraíba.
Segundo o relatório, a Paraíba vacinou até a quinta-feira (23), 66,67% do público que deve receber a dose contra poliomielite e 66,06% contra o sarampo. Os volumes são pouco superiores à média nacional. A meta do Ministério da Saúde é vacinar 95% das 232.889 crianças na Paraíba.
Para a poliomielite, as crianças que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina serão vacinadas com a Vacina Inativada Poliomielite (VIP). As crianças que já tiverem tomado uma ou mais doses receberão a gotinha (Vacina Oral Poliomielite – VOP).
Em relação ao sarampo, todas as crianças devem receber uma dose da vacina tríplice viral, independente da situação vacinal. A exceção é para as que tenham sido vacinadas nos últimos trinta dias, que não necessitam de uma nova dose.
Fonte: G1-PB 
Tecnologia do Blogger.