PUBLICIDADE

‘Dia D’ de vacinação contra raiva animal acontece no sábado (22), na Paraíba

O “Dia D” da campanha de vacinação contra raiva animal será realizado no próximo sábado (22) em todos os 223 municípios da Paraíba, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES). A meta é imunizar, ao todo, 727.372 animais a partir de três meses de idade – sendo 528.935 cães e 198.437 gatos.


Segundo o chefe do Núcleo de Controle de Zoonoses da SES, Francisco de Assis Azevedo, todos os municípios vão trabalhar com postos fixos ou móveis, conforme o critério de cada Secretaria, das 8h às 17h. Em João Pessoa, na sede da SES, localizada no bairro da Torre, haverá um posto de vacinação.


O chefe do Núcleo de Controle de Zoonoses ainda afirmou que a vacina não tem contraindicação, mesmo que o animal esteja gestante ou amamentando, como também não há idade limite para ser vacinado.


Após o "Dia D", a Secretaria estabeleceu o prazo de 30 dias para atingir as metas. Na zona rural e nos locais de difícil acesso, os agentes estão realizando atendimentos nas casas, no entanto, no “Dia D”, será feito apenas nos postos fixos.




Fonte: G1
Tecnologia do Blogger.