PUBLICIDADE

Fiscalização do Detran reprova 83 veículos escolares na Paraíba

Uma fiscalização realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), em parceria com o Ministério Público Estadual (MPPB) e o Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro), reprovou 83 veículos escolares, que fazem o transporte de alunos dos municípios de Monteiro, Patos e Cabedelo. De um total de 129 veículos que passaram pela vistoria, apenas 46 foram aprovados, o que não chega a ser nem a metade dos carros vistoriados, conforme o Detran.


A fiscalização aconteceu nesse sábado (15) e domingo (16), constatando que apenas 36% dos veículos que fazem o transporte de alunos no três municípios estão regularizados. Já 64% deles não passaram nos testes de fiscalização.


Segundo o coordenador de Transporte Escolar do Detran-PB, Dilo Alves, os itens que mais reprovaram no quesito veículos foram pneus, extintores e cinto de segurança. Já no tocante aos motoristas, a maioria trafega sem comprovação do curso específico de condutor de transporte escolar e sem constar a informação obrigatória de atividade remunerada na carteira de habilitação (CNH).


Uma nova fiscalização de veículos escolares será realizada nos dias 29 e 30 deste mês, quando serão fiscalizados os veículos escolares dos municípios de Esperança, Areia, Bayeux e Santa Rita.




Fonte: G1 PB
Tecnologia do Blogger.