PUBLICIDADE

Chió reúne representantes de município do entorno de Remígio, para discutir a criação da rota turística “Jackson do Pandeiro”

O deputado estadual eleito, Chió Batista(Rede), esteve reunido na noite desta quarta-feira(22) com os representantes dos município de Remígio, Areia, Alagoa Grande e Juarez Távora. A idéia é formalizar a criação da “Rota turística Jackson do Pandeiro”, homenageando o cantor, instrumentista e compositor que nasceu em Alagoa Grande, criando benefícios e ações que fomentam o turismo na região.
“A proposta desse projeto inovador transforma a rodovia PB 079, que está liga a BR 230, até o município de Remígio, integrando a rota turística Jackson do Pandeiro”, explicou. “A rota será composta por 4 municípios a rodovia: Areia, Alagoa Grande, Remígio e Juarez Távora com envolvimento das prefeituras, governo do estado, governo federal e Associações da Região”, continuou.
O parlamentar eleito explica que seriam implantadas melhorias como recapeamento asfáltico, sinalização horizontal, vertical e turística, e a instalação de mirantes em alguns trechos ao longo da serra para os turistas, além de programas de incentivos e fomentos ao surgimento de pequenos e micros empreendimentos na região.”Já está marcada uma nova reunião com os representantes dos quatro municípios na próxima semana, onde serão definidos os próximos passos”, acrescentou Chió.
A reunião teve a participação de empresários, associações locais de turismo(ATURR de Remígio e ATURA de Areia), BNB e representantes dos municípios envolvidos. Jackson do Pandeiro é paraibano, nascido em Alagoa Grande, no dia 31 de Agosto de 1919. O artista era filho do oleiro José Gomes e da cantora de coco pernambucana Flora Mourão(Glória Maria da Conceição).
Fonte; seligapb
Tecnologia do Blogger.