PUBLICIDADE

Governo abre seleção para diretor, professor e coordenador de escolas cidadãs, na PB

Estão abertas inscrições para o processo seletivo que deve compor o banco de reserva ténico dos cargos de diretor, professor e coordenador pedagógico das escolas cidadãs integrais e escolas cidadãs integrais técnicas. Os editais foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (6).
A seleção é pública para todos os servidores que estão em pleno exercício na rede estadual de ensino da Paraíba. Para o cargo de diretor, é preciso ter formação em curso de licenciatura plena e ser servidor do Estado da Paraíba, além de outros requisitos dispostos no edital. Já para os cargos de professor, é preciso ter formação em curso superior de licenciatura, de graduação plena com habilitação específica, além de exercer função de professor em exercício pleno, com atuação em sala de aula.
Para os cargos de coordenador pedagógico e coordenador administrados, é preciso ter experiência de seis meses na rede estadual de ensino vinculada à Secretaria de Educação.
As inscrições estão abertas e seguem até o dia 20 de novembro. Devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site do processo seletivo, com preenchimento de um formulário eletrônico.
As provas serão aplicadas no dia 7 de dezembro, com três horas de duração. São 20 questões objetivas e uma questão discursiva. Os candidatos classificados nesta primeira fase, serão convocados para uma entrevista, de caráter classificatório e eliminatório. Para composição do banco de reserva técnica serão considerados aptos os candidatos com nota igual ou superior a 5 no somatório de todas as etapas.
No edital é possível conferir o conteúdo programático e a descrição dos cargos por Gerências Regionais de Educação e unidade de ensino das Escolas Cidadãs Integrais e Escolas Cidadãs Integrais Técnicas, bem como a atribuição para cada cargo.
Fonte: G1
Tecnologia do Blogger.