PUBLICIDADE

MPF instaura inquérito para investigar irregularidades na aplicação do ‘Programa do Leite’ durante gestões de Cássio e Zé

O Ministério Público Federal na Paraíba (MPF), por meio do Procurador Eliabe Soares da Silva, instaurou Inquérito Civil para investigar irregularidades na aplicação de recursos federais destinados ao ‘Programa do Leite’ na Paraíba, entre os anos de 2005 e 2010, período que abrange as gestões dos ex-governadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e José Maranhão (MDB). A informação consta no Diário Oficial do MPF desta terça-feira (27).
De acordo com a publicação, as irregularidades foram encontradas após auditoria realizada na Fundação de Ação Comunitária (FAC), que analisou a aplicação dos recursos federais oriundos de convênios firmados entre o Estado da Paraíba e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
A publicação não detalha quais foram as irregularidades encontradas.
O programa 
O ‘Programa do Leite’ funcionava com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e era gerenciado pelo Governo do Estado. Ele funcionou durante as gestões dos ex-governadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e José Maranhão (MDB) e chegou a atender de 120 mil pessoas.
De acordo com a assessoria Governo da Paraíba, em março de 2016, o programa do pão foi reestruturado. O Governo do Estado também criou o Programa Estadual Cartão Alimentação, que deu autonomia aos beneficiários cadastrados para garantir uma complementação alimentar para as famílias em situação de vulnerabilidade social que residem, inclusive, em localidades não atendidas pelo Programa Leite da Paraíba.


Fonte: Polêmica Paraíba
Tecnologia do Blogger.