PUBLICIDADE

Paraíba tem o 3º menor índice de trabalhadores com carteira assinada do país

A Paraíba é o terceiro estado do país com menor índice de trabalhadores com carteira assinada. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (14), pelo Instituto de Geografia e Estatística (IBGE), e também mostram que a Paraíba tem a segunda menor taxa de desocupação do Nordeste, ganhando espaço em terceiro lugar no ranking de trabalhadores informais.
Os números do IBGE mostram que no 3º trimestre de 2018, 54,9% dos empregados no setor privado da Paraíba tinham carteira assinada. A taxa representa a terceira menor no país, ficando à frente apenas do Piauí (54,1%) e Maranhão (51,1%).
Em contrapartida, o IBGE também mostrou que a Paraíba tem a segunda menor taxa de desocupação do Nordeste. Com 10,7% das pessoas de 14 anos ou mais de idade estão desocupadas no estado, ficando atrás apenas do Ceará (10,6%).
Em 2017, a taxa de desocupação da Paraíba no mesmo período, era de 10,8%, e em 2016, era de 11,4%, se mantendo, nos dois anos, como a menor taxa do Nordeste. A taxa de ocupação por conta própria, em 2018, foi de 27,8%, sendo a terceira maior do Nordeste.
No ranking de trabalhadores informais, aqueles empregados no setor privado, mas sem carteira assinada, a Paraíba está incluída como terceiro estado do país com maior taxa, de 45,1%, também ficando a frente apenas do Piauí (45,9%) e Maranhão (48,9%).
Fonte: G1
Tecnologia do Blogger.