Polícia invade casa e liberta crianças feitas reféns pelo pai por quase 20 horas, na PB - Portal Arara

Girando

quarta-feira, janeiro 02, 2019

Polícia invade casa e liberta crianças feitas reféns pelo pai por quase 20 horas, na PB


O homem foi encaminhado para um hospital psiquiátrico na cidade de Campina Grande. As crianças foram entregues ao Conselho Tutelar.
Homem fez filhos refém em casa na cidade de Queimadas — Foto: Laisa Grisi / TV Paraíba
Homem fez filhos refém em casa na cidade de Queimadas — Foto: Laisa Grisi / TV Paraíba
Um homem de 45 anos que fez os filhos reféns por quase 20 horas dentro de casa, foi detido pela polícia no início da manhã desta quarta-feira (2), em Queimadas, no Agreste paraibano. Por volta das 5h30, a polícia conseguiu entrar na casa e deteve o homem que estava com os dois filhos de 4 e 5 anos. Com ele, a polícia encontrou um foice e três facas peixeiras, material que teria sido utilizado apra ameaçar as crianças.
As ameaças começaram por volta das 6h da terça-feira (1º). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem ameaçou matar os filhos e se matar. Ainda segundo os bombeiros, o homem alegou que estava sendo perseguido. Ele exigiu a presença da imprensa. Emissoras de televisão chegaram no local já na manhã da terça-feira, mas o homem só liberou as crianças nesta quarta.
O major Figueiredo da Polícia Militar, que estava a frente da ação, relatou que a polícia estava acompanhando o caso desde o início da manhã da terça-feira (1º), tentando resolver a situação através de negociação.
No início da manhã desta quarta, foi percebido um silêncio seguido de um barulho de quebra de uma corda. Nesse momento, a polícia entrou na residência visando a preservação da vida das crianças. O homem não conseguiu explicar à polícia qual teria sido o motivo da ação.
De acordo com capitão Soares, do GATE, a negociação não evoluiu por se tratar de um pessoa em surto psicótico, mas que o homem havia dito que no início da manhã se entregaria. Não havendo iniciativa da parte dele, após o barulho a polícia iniciou a intervenção desobstruindo a entrada da porta e imobilizando o homem no intuito de salvar os reféns.
Segundo a irmã do homem, ele já teve depressão e precisou ser internado em Campina Grande. Ela acredita que ele não esteja tomando a medicação necessária. Em entrevista a TV Paraíba, a irmã do homem disse que quer ficar com as crianças, mesmo que ele não fique internado ou preso.
O homem foi encaminhado para um hospital psiquiátrico na cidade de Campina Grande. As crianças foram entregues ao Conselho Tutelar. No fim da manhã desta quarta-feira a tia das crianças que mora na cidade de Boqueirão recebeu as crianças depois de assinar termos de responsabilidade.
Homem foi detido pelos policiais, que negociavam libertação das crianças por quase 20 horas, em Queimadas, na Paraíba — Foto: Capitão Soares/PMPB
Homem foi detido pelos policiais, que negociavam libertação das crianças por quase 20 horas, em Queimadas, na Paraíba — Foto: Capitão Soares/PMPB

Entenda como pai fez os filhos reféns

As ameaças começaram por volta das 6h da terça-feira (1º). O homem se comunicou com militares através de uma varanda de um 1º andar da casa. Uma escada foi colocada na frente da casa para que os profissionais que atuam na negociação pudessem conversar com o homem.
Além das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros, também foram ao local membros do Conselho Tutelar e psicólogos. De acordo com a Polícia Militar as crianças passaram a terça-feira sem se alimentar devidamente e depois de horas de negociação, no fim da tarde policiais conseguiram entregar uma pacote de biscoito água e sal.
Segundo o relato de vizinhos, o homem sempre teve um bom relacionamento com os moradores do bairro e sempre foi um pai carinhoso. Os vizinhos suspeitam que o comportamento estranho do homem tenha relação com a morte da esposa dele, que aconteceu há 6 meses.
Fonte: G1

Páginas